Qual o protetor solar ideal para cada idade?
Se tem um produto que não pode sair nunca do nécessaire é o protetor solar. Por isso, saber escolher o tipo ideal é importantíssimo. Veja qual é o mais indicado para você:
Aos 20 anos
Para as mais branquinhas o FPS 60 é o mais indicado, para as outras, o FPS 15 já é suficiente. E para quem ainda sofre com as espinhas, prefira as versões em gel ou “oil free”, que controlam a oleosidade.
Aos 30 anos
A opção ideal aos 30 é a que oferece proteção UVA, FPS 20 pelo menos e agentes antioxidantes. Para o rosto, a quantidade indicada é o equivalente a dois grãos de feijão. Quando for à praia opte por um FPS 50. E não se esqueça: dê preferência aos que não contêm álcool, pois a pele está mais irritada, inflamada e sensível nessa época.
Aos 40 anos
Para as morenas é recomendável o FPS 20 e, para as branquinhas ou que mancham facilmente, 60. A reaplicação deve ser feita três vezes ao dia. Para a praia, adote o FPS 50 principalmente se você faz tratamentos clareadores de pele. Procure também pelos “muito resistentes à água”, que protegem durante 80 minutos, mesmo nadando ou transpirando.
Aos 50 anos
Escolha o produto que além de barrar os raios UV, combata o ressecamento e tenha ação anti-idade. O FPS deve ser 30 na cidade e acima de 60 no litoral ou na piscina. Outro cuidado é espalhar o equivalente a dois feijões do filtro no rosto. Esse uso previne a flacidez e os melasmas. Para reforçar a proteção, invista também em base ou pó com FPS 15 e retoque-os a cada quatro horas.
Aos 60 anos
Procure por filtros que ofereçam proteção contra radiação UVA e UVB e tenha FPS mínimo de 30. Nessa época, dá para relaxar um pouquinho na aplicação diária, já que não há mais tanta exposição ao sol, mas ela continua sendo importante para manter o viço, hidratação, maciez e firmeza da pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário